Next Step: Programa de Estágio Para Jovens de Grupos Minorizados

2
263

No Google, sabemos da importância de uma força de trabalho que reflita o mundo ao nosso redor. Um ambiente de trabalho mais diverso estimula a inovação, parte essencial do nosso DNA. Por essa razão, temos investido para nos tornarmos uma empresa mais inclusiva, que garanta oportunidades iguais para todos. Hoje, estamos felizes em anunciar o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no Google Brasil.

Estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação. Ao longo do programa, além do desenvolvimento de habilidades profissionais dos estagiários, vamos oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório. Uma rede de suporte composta por diversos grupos de Googlers realizará coaching e mentoria para esses jovens.

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras. As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

Com este novo programa, queremos encontrar a próxima geração de Googlers que represente a rica diversidade do ecossistema de usuários, clientes e parceiros no Brasil.

Inscreva-se aqui.

POST´S RATE

2 COMMENTS

  1. Whats Going down i’m new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely helpful and it has helped me out loads. I am hoping to give a contribution & aid different customers like its helped me. Good job.

    COMMENT´S RATE
  2. I discovered your blog site on google and check a few of your early posts. Continue to keep up the very good operate. I just additional up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking forward to reading more from you later on!…

    COMMENT´S RATE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here